CENTRAL DE RESULTADOS Veja o resultado trimestral de: ver todos
FALE COM RI Utilize nosso canal de comunicação direta com nossos profissionais de RI. > CLIQUE AQUI
RI 2.0 Acesse nosso conteúdo disponivel para as redes sociais e mobile.
Histórico

Os irmãos Hermann e Bruno Hering fundaram, em 1880, no Município de Blumenau – Santa Catarina, a ‘Indústria Têxtil Companhia Hering’, que na época produzia roupas de malha de algodão. Em 1929, a Companhia transformou-se em sociedade por ações. Em 17 de junho de 1966, a Companhia obteve certificado de ‘Sociedade de Capital Aberto’ outorgado pelo Banco Central do Brasil, através da Gerência de Mercado de Capitais. Em abril de 1999, a empresa Cia. Hering foi incorporada pela empresa então denominada ‘Hering Têxtil S.A.’ fundada em 19 de agosto de 1985. Na mesma data, a empresa mudou sua denominação social para ‘Cia. Hering’.

 

Nos anos 70 foi reforçada a produção de vestuário voltado ao público infantil e ampliou-se o foco neste segmento com a criação da marca PUC em 1984.  Com a liberalização do mercado, a partir dos anos 90, iniciou-se o processo de mudança do modelo de negócios, orientado pelas ideias de desverticalização da empresa e de valorização das marcas do portfólio. Como parte do direcionamento estratégico, em 1993 foi criada a rede de franquias da marca Hering e em 1998, a primeira loja PUC, que até então era vendida apenas no varejo multimarcas. Em 1999, a empresa adquiriu a marca DZARM., que na época focava o público jovem de estilo streetwear e jeanswear.

 

No fim da década de 90, a Companhia tinha uma estrutura de capital fortemente atrelada a empréstimos em moeda forte e, após a desvalorização cambial ocorrida em 1999, a situação financeira da Companhia foi adversamente afetada. Para solucionar o problema, no mesmo ano, a Companhia realizou um aumento de capital no valor aproximado de R$ 84,0 milhões, mediante subscrição pública e ingresso de novos acionistas.

 

Ainda como parte do processo, foi realizada a incorporação da controlada ‘Cia. Hering’ pela sua controladora ‘Hering Têxtil S.A.’. Na sequência, a ‘Hering Têxtil S.A.’ teve sua denominação social alterada para ‘Cia. Hering’, que perdura até os dias de hoje. A partir de então, foi dado início ao processo de reestruturação do passivo financeiro da Companhia e reestruturação operacional, focado nas marcas e nos canais de distribuição mais rentáveis.

 

Em 2007, a Cia. Hering elaborou um plano estratégico de crescimento para o quadriênio 2007-2010, que priorizava o foco na força da marca Hering, principal vetor de crescimento da Companhia e na estrutura de varejo, com o objetivo de aumentar a participação no mercado nacional. Dentre as principais diretrizes, destacaram-se: (i) reposicionar a marca Hering como moda acessível; (ii) expandir e fortalecer a rede Hering Store (franqueada e própria) e (iii) incrementar as vendas no varejo multimarcas.

 

Em 2010 se iniciou o processo de expansão acelerada do negócio infantil, com inauguração de quatro lojas piloto da marca Hering Kids - até então oferecida dentro das lojas Hering Store - e de ajustes na rede de lojas PUC.  Em 2012 a Cia. Hering introduziu a nova estratégia de negócios para Hering Kids e PUC: foram realizados ajustes no sortimento de produtos e faixas de preços, posicionando a marca Hering Kids nos segmentos ‘Value’ e ‘Moderate’ – conceito definido como a versão ‘mini adulto’ da Hering – e a marca PUC nos segmentos ‘Better’ e ‘Premium’.

 

Em pararelo, neste mesmo período de 2010 a 2012, a Companhia seguiu explorando o potencial da marca Hering, com ações voltadas para o aumento de vendas da rede Hering Store e para o canal multimarcas. Na rede de lojas, o crescimento ocorreu pela expansão da rede Hering Store e pelo crescimento das vendas no conceito mesmas lojas (‘Same-store sales’).

 

Em 2013, a Companhia trouxe um novo modelo focado em gestão de marcas, com uma 01 diretoria exclusiva para Hering e a futura marca Hering for you - posteriormente lançada em 2014 - e 01 diretoria exclusiva para Hering Kids, PUC e DZARM., trazendo maior capacidade de análise e antecipação de movimentos do mercado.

 

A partir desta nova estrutura, em 2014, a marca DZARM. passou por uma reformulação em seu plano de negócios, com evoluções em seu posicionamento e em sua estratégia de distribuição. No mesmo ano, a Companhia lançou a marca Hering for you, que apresentou boa aceitação ainda nos primeiros meses de operação. Com o conceito de moda confortável e sofisticada, a marca voltada ao público feminino, divide-se em 5 linhas: Hering for you – o nome da marca é também sinônimo de sua linha principal; Fitness; Praia; Lingerie e Pijama.

 

Ainda em 2014, a marca Hering implementou seu novo plano de negócios, com melhorias no sortimento e na introdução de inovações, relançamento dos básicos - novas modelagens, tecidos e lavagens, e revisão do plano de comunicação, com novas campanhas que buscam explorar os laços emocionais dos consumidores com a Hering.

 

Por fim, a Companhia realizou investimentos para implantação de sua nova plataforma webstore, possibilitando significativas melhorias na infraestrutura de TI e na experiência de compra dos consumidores, a fim de alavancar vendas por este canal no futuro.

 

Para mais informações, clique aqui.
 
Última atualização em 01/07/2015 
Política de Privacidade | Termos e Condições 2012 Copyright © Cia. Hering - Todos os Direitos Reservados