CENTRAL DE RESULTADOS Veja o resultado trimestral de: ver todos
FALE COM RI Utilize nosso canal de comunicação direta com nossos profissionais de RI. > CLIQUE AQUI
RI 2.0 Acesse nosso conteúdo disponivel para as redes sociais e mobile.
Diretoria e Conselho de Administração
Nos termos do Estatuto Social, a Companhia é administrada por seu Conselho de Administração e por sua Diretoria. O Estatuto da Companhia também prevê um Conselho Fiscal, de funcionamento não-permanente, e um Conselho Consultivo, órgão de assessoramento.
 

Conselho de Administração


O Estatuto Social estabelece número mínimo de cinco e número máximo de nove conselheiros, sendo um presidente do Conselho de Administração. De acordo com o Regulamento do Novo Mercado, no mínimo, vinte por cento dos conselheiros deverão ser independentes. Todos os conselheiros são eleitos em Assembléia Geral de acionistas para mandato unificado de dois anos, permitida a reeleição, podendo ser destituídos a qualquer tempo por nossos acionistas reunidos em Assembléia Geral.
 
Nome Posição Data de Eleição
Sr. Ivo Hering Presidente 26/04/2017
Sr. Fábio Colletti Barbosa Conselheiro 26/04/2017
Sr. Fabio Hering Conselheiro 26/04/2017
Sr. Marcelo Pereira Lopes de Medeiros Conselheiro 26/04/2017
Sr. Marcio Guedes Pereira Junior Conselheiro 26/04/2017
Sr. Marcos Barbosa Pinto Conselheiro 26/04/2017
Sr. Patrick Charles Morin Junior Conselheiro 26/04/2017
     

 


Resumido abaixo as ocupações principais e currículos dos membros do Conselho de Administração da Companhia:
 

Ivo Hering
Formado em Direito e Economia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), com especialização em Macroeconomia, Direito, Marketing e Estratégia. O Sr. Ivo Hering é presidente do Conselho de Administração da Cia. Hering desde 28 de abril de 2009, sendo membro do mesmo Conselho desde 1977 e da diretoria de 1971 até 2009. É também diretor presidente na empresa Hering Internacional SAFI e foi presidente das empresas do Grupo Ceval Alimentos. Está na empresa há mais de quarenta anos, tendo iniciado como trainee e assumido posteriormente as funções de diretor administrativo, vice-presidente executivo e presidente
 
 

Fábio Colletti Barbosa
Fábio Barbosa foi presidente do Banco ABN Amro Real desde 1996 e, em 2008, com a aquisição do Banco Real pelo Santander, tornou-se presidente do Santander Brasil. De 2007 a 2011, foi também presidente da Febraban. Entre 2011 e o início de 2015, foi presidente da Abril Mídia. Atualmente, é presidente do conselho da Fundação Osesp; membro do Conselho da UN Foundation, para apoio a ONU e promoção da cooperação internacional, membro dos conselhos do Itaú-Unibanco, da Gávea Investimentos, do Insper, do Instituto Empreender Endeavor, do CLP (Centro de Liderança Pública) e do Instituto Ayrton Senna, dentre outros. Em 2011 foi reconhecido como Personalidade do Ano, pela Câmara Brasil-Estados Unidos de Comércio, em Nova York. E, em 2012, recebeu o prêmio Campeões da Terra, concedido pelo PNUMA (United Nations Environmental Program), por sua visão empresarial. Fábio é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e tem MBA no Institute for Management Development (IMD), em Lausanne, na Suíça.
 
 

Fabio Hering
Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O Sr. Fabio Hering é membro da diretoria desde 2 de maio de 1986, e Diretor Presidente desde 28 de abril de 2009. Possui especializações em Marketing, Finanças, Economia e Estratégia. Há mais de 30 anos trabalha na Cia. Hering, tendo atuado como trainee, Diretor de divisão fashion, Diretor de operações, Vice-presidente e Diretor de Relações com Investidores. Atualmente é também membro do Conselho de Administração da Tarpon Investimentos S.A e diretor nas empresas Hering Overseas e Hering Internacional SAFI.
 
 

Marcelo Pereira Lopes de Medeiros
Marcelo Pereira Lopes de Medeiros é Co-Presidente da Cambuhy Investimentos, empresa que fundou juntamente com outros três sócios em 2011.  É um dos Sócios Fundadores da Lanx Capital (fundada em 2003) e do fundo de Private Equity DLJ South American Partners (em 2006). Atualmente é membro do comitê de investimentos  do fundo que sucedeu o DLJ SAP, o Victoria Capital Partners. Entre 1998 e 2003, foi managing director e membro do comitê executivo do Credit Suisse no Brasil, tendo ocupado as posições de co-Head da divisão de Private Equity para a América Latina e Head da área de Investment Banking para a América Latina. Foi sócio do Banco Garantia, onde chefiou a divisão de investment banking no período de 1991 a 1997, sendo também responsável pela criação do departamento de private equity em 1997. Antes de ingressar  no  Banco Garantia, foi sócio do Banco Capitaltec S.A.  Atualmente é membro do Conselho da Administração da Springs Global S.A., do Grupo Technos S.A, da RB Capital S.A., da Ideal Invest S.A. e Presidente do Conselho de Administração da Parnaíba Gás Natural S.A.. Também foi membro do Conselho de Administração da América Latina Logística S.A., Brazil Trade Shows Partners Participações S.A., TAM S.A., Coteminas S.A e Damásio Educacional S.A.. Marcelo é graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
 
 

Marcio Guedes Pereira Junior
É graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e concluiu MBA também na Fundação Getulio Vargas apos ter estudado na University´s Stern School of Business em New York. Foi diretor do Investment Banking Group do Credit Suisse no Brasil. Se uniu ao grupo Credit Suisse em 2007 e tem vasta experiência em M&A (fusões e aquisições) e Mercado de Capitais. Tem relevante experiência em mercadode Capitais incluindo o follow-on de ações e IPO de empresas como Perdigão, Lojas Marisa, Minerva, Spring Global, Brasil Ecodiesel, Copasa, OHL e Sabesp. Ele também foi responsável por operações de estruturação da Arantes Alimentos, o Banco do Brasil, Unibanco e Ambev. É membro do Conselho de Administração das empresas Cia Hering, Metalfrio Solutions S.A. e Saraiva S.A. Livreiros Editores, bem como membro do Conselho Fiscal da Viver Incorporadora e Construtora S.A.
 
 

Marcos Barbosa Pinto
Ingressou na Gávea em 2011 na equipe de Private Equity. É membro do Comitê de Valuation de Private Equity, Comitê de Investimentos de Private Equity e Comitê de Investimentos da Gávea Jus. Antes da Gávea, foi diretor da Comissão de Valores Mobiliários - CVM (2007-2010) e chefe de gabinete da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES (2005-2006; foi associado dos escritórios de advocacia Morrison & Foerster LLP na Califórnia (2001-2002) e Levy & Salomão Advogados em São Paulo (2003-2004), onde atuou nas áreas de fusões e aquisições e private equity.  Marcos é bacharel (1999) e doutor em direito pela Universidade de São Paulo, mestre em direito pela Yale Law School e mestre em economia pela Fundação Getúlio Vargas do Rio De Janeiro.  Foi também pesquisador visitante da Columbia University e professor de direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
 
 

Patrick Charles Morin Junior
Norte-americano, graduado em 1968 em Administração de Empresas pelo "Claremont Men´s College" (California), e pós-graduado (MBA) pela Universidade de Columbia (New York) em 1970, com especialização em Finanças e Comércio Exterior. Participou do Programa Internacional para Executivos (SMP-16) da Harvard Business School. Trabalhou no Chemical Bank (New York) no Brasil, em New York, Londres e Bruxelas. Em 2001 foi responsável pela fusão do Chase Manhattan com o J.P.Morgan no Brasil, onde atuou como Presidente até assumir, em 2003, responsabilidades como "Senior Advisor" do Banco J.P.Morgan S.A. Atualmente é Presidente da Morin Assessoria Empresarial Ltda. e membro do Conselho de Administração e do Comitê de Remuneração de várias empresas, dentre elas a Topsports Ventures S.A., Ideal Invest S.A., e Cia. Hering.

Atua, também, no Conselho Consultivo da Prática Produtos S.A.. Dentre suas atividades extra-profissionais, nos últimos trinta anos, destacam-se as seguintes: membro das Diretorias da Câmara Americana de Comércio de São Paulo (American Chamber), da Associação Brasileira dos Bancos Internacionais (A.B.B.I.), e Presidente do Conselho de Administração da Escola Graduada de São Paulo (Graded School). Participou de vários projetos sociais, com o foco em educação.
 
 
 

 

 

Diretoria Executiva

 

 

 

A Diretoria é composta por no mínimo quatro e no máximo nove membros, acionistas ou não, residentes no País, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Vice-Presidente e até sete diretores eleitos pelo Conselho de Administração, podendo haver acúmulo de funções. A Diretoria é atualmente formada por cinco membros, sendo que um deles acumula as funções de Diretor Vice-Presidente e de Diretor de Relações com Investidores.
 

 

Nome Posição Data de Eleição
Sr. Fabio Hering Diretor Presidente 29/04/2015
Sr. Marciel Eder Costa Diretor Administrativo 29/04/2015
Sr. Frederico de Aguiar Oldani Diretor Financeiro e DRI 29/04/2015
Sr. Ronaldo Loos Diretor Comercial 29/04/2015
Sr. Edgar de Oliveira Diretor de Produção 29/04/2015
Sr. Moacyr José Matheussi Diretor de Suprimentos 29/04/2015

 

Seguem abaixo as ocupações principais e currículos resumidos dos Diretores da Companhia (exceto membros do Conselho de Administração):
 

 

Fabio Hering
Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O Sr. Fabio Hering é membro da diretoria desde 2 de maio de 1986, e Diretor Presidente desde 28 de abril de 2009. Possui especializações em Marketing, Finanças, Economia e Estratégia. Há 31 anos trabalha na Cia Hering, tendo atuado como trainee, Diretor de divisão fashion, Diretor de operações, Vice-presidente e Diretor de Relações com Investidores. Atualmente é também membro do Conselho de Administração da Tarpon Investimentos S.A e diretor nas empresas Hering Overseas e Hering Internacional SAFI.
 
 

Marciel Eder Costa
Contador e advogado, com MBA em Gestão de Negócios – FGV, Especialista em Direito tributário – FURB e MBA in Management – Baldwin Walace University – USA. Iniciou sua carreira na Cia. Hering há 21 anos, exercendo funções nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Gestão de Tributos, Auditoria e Relações Institucionais, neste último representando a Cia. Hering em diversos fóruns de governo e entidades representativas de classe, a exemplo da ABVTEX, CARF e FIESC, como também tem uma atuação junto ao Comitê de Moda Sustentável e em Conselho de Administração de empresas locais de varejo.
 
 

Frederico de Aguiar Oldani
Formado em administração de empresas pela FAAP e pós-graduado em finanças pela Universidade São Paulo (MBA - USP). O Sr. Frederico é membro da diretoria desde 10 de março de 2009. Possui mais de 12 anos de experiência na área financeira tendo atuado recentemente como tesoureiro da AmBev, além de ter atuado como gestor de riscos do grupo Telefonica e gerente de renda fixa, cambio e derivativos nos bancos Fibra e Axial. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Finanças e Relações com Investidores.

 

Ronaldo Loos
Formado em Administração de Empresas e Economia, ambas pela Universidade Regional de Blumenau. Pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Administração pela Universidade São Paulo (USP). Sr. Ronaldo trabalha na Cia. Hering há 32 anos e atuou como Gerente de Planejamento, Gerente de Suprimentos/Compras, Superintendente de Materiais/Logística, Superintendente de Vendas e atualmente ocupa o cargo de Diretor Comercial desde 28 de abril de 2009.
 

Edgar de Oliveira Filho
Formado em Engenharia Elétrica (UFSC), pós graduado em Gestão de Negócios e Mestrado em gestão Moderna de Negócios. O Sr. Edgar é membro da diretoria desde 28 de Abril de 2009. Há 28 anos trabalha na Cia Hering, tendo atuado como Engenheiro Assistente , Gerente de Engenharia e Manutenção , Técnico , Centro de Serviços, Superintendente Têxtil , Industrial. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Industrial.

 

Moacyr José Matheussi
Formado em Economia e Administração de Empresas (Furb), Pós Graduado em Gestão de Negócios e MBA em Comércio Internacional - Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalha há 28 anos na Cia Hering, tendo atuado na Gerência de Compras e Planejamento, Logística, da Unidade de negócios jeans wear, Superintendente de Produção e atualmente ocupa o cargo de Diretor da Cadeia de Suprimentos.
 
 

 

 

Política de Privacidade | Termos e Condições 2012 Copyright © Cia. Hering - Todos os Direitos Reservados